Aquário

Signo do elemento AR
Ritmo : Cardinal
Regente : SATURNO e URANO
Frase : EU SEI !

DADOS DO SIGNO :
Corresponde a casa : 11 (Grupos, futuro, o coletivo, comunidade e amigos)
Floral de Bach : WATER VIOLET
Chakra : 4 – CORAÇÃO ou CARDÍACO/ ANAHATA
Cor : FURTA-COR, NEON, METÁLICOS PRATEADOS.
Pedra : SODALITA e ÁGUA MARINHA
Polaridade : Positivo / MASC. / Yang / Ativo
Mito : Ganimedes / Prometeu
Metal : Níquel / Alumínio
Incensos : Madressilva, Patchuli e Gerânio
Orixá : Oxalá / Santo Protetora : São Paulo / Salmo : 135
Anjo : URIEL – Vela Lilás
Talismã : Pirâmide e Pingente de pássaro ou Asas
Compatibilidade – Elemento AR : Libra e Gêmeos
Incompatibilidade – Ritmo FIXO :  Touro e Escorpião
Oposto complementar : Leão
Melhor dia da Semana : Sábado (Sabado dia de Saturno)

Abaixo, descrição clássica do signo PURO. Para ter um perfil pessoal mais específico e completo é aconselhável consultar um Astrólogo e fazer o SEU Mapa Astral !
  LADO (+) SOLAR      X       LADO (-) SOMBRA

MISSÃO: Usar sua 0R1G1N4L1D4D3 e inventividade para mostras às pessoas, a importância de ter uma mente aberta, vencer preconceitos, e incluir as minorias na sociedade, incentivando a aceitação do novo, do diferente, e das mudanças necessárias para quebrar paradigmas obsoletos!

O Aquariano clássico* é visionário, sábio, inventivo, amigo, diferente, espacial e estelar, independente, intuitivo, inovador, transformador, líder, tecnológico, curioso, criativo, rebelde, prático, humanitário, excêntrico, revolucionário, radical e livre. O gênio reformista e original do Zodíaco, sempre preocupado com o futuro e com o progresso!

É a personificação do militante exaltado de causas globais e relevantes, ligadas principalmente à injustiça e ao desequilíbrio social, por isso também se caracteriza por ser fraterno e solidário, e pensar mais no todo, do que em suas partes, nunca perdendo a esperança que as mudanças de hoje, refletirão tempos melhores no futuro.

Ele sabe que ser diferente é normal, andando sempre na contramão do mundo, do senso comum, excêntrico, impaciente e por vezes intolerante, é o avesso das coisas. Admirado por sua mente irrequieta e brilhante, fazendo mil sinapses por segundo, ele vai instigando mentes, semeando novas ideias e plantando questionamentos, nunca deixando uma pergunta sem resposta, sempre ligado ao futuro, e trazendo surpresas e novidades de lá.

Tem uma desobediência “inconsciente”, por ser naturalmente livre e se colocar quase sempre na liderança das coisas, vai fazendo e não “escuta” as ordens que recebe, ou “enxerga” os limites impostos, pois tudo que o limita ele deleta, desconsidera mesmo, por isso pode ser interpretado como teimoso e insubordinado, mas é só liberdade indomada.

Além de ser um signo FIXO, que naturalmente tem dificuldade de mudar, no caso de Aquário é do elemento AR, ou seja, mental, portanto mudar de ideia é praticamente impossível, mas essa “teimosia” vem da profunda convicção em suas ideias, por isso defende tanto o que acredita, e dificilmente volta atrás.

A personalidade é marcante e notável, é energia em movimento, eletricidade pura, vento, portanto tem verdadeiro pavor ao sentimento de aprisionamentos de qualquer ordem, colocar barreiras ou limites para Aquário é tirar seu brilho castrando sua criatividade, desativando a força motriz que o torna tão fascinante, que é a sua liberdade de ser e existir.

Com ideias e ideais inusitados e únicos, muito além de seu tempo, intelectualmente avançado, geralmente é visto como pioneiro e profeta, que indica novas direções, mas sente-se quase sempre incompreendido e a margem, muitas vezes é taxado de “louco”, tendendo ao isolamento, pois suas ideias chocantes são tão incríveis que passam incompreendidas às pessoas de seu tempo, e só depois farão sentido para a maioria.

A própria Astrologia tem esse signo como símbolo, e pega emprestado o seu Regente moderno, Urano, representado pelo Céu estrelado que fecunda a Terra com suas sementes. Além disso Urano é o mais “diferente dos planetas”, pois sua rotação é especialmente excêntrica e única, ele não gira em pé, sua rotação é rolada/deitada, na horizontal.

Coincidência? Não, Aquário não acredita nisso, para ele tudo está interligado, incluindo as ações individuais e o coletivo, somos uma unica mente, sendo dele a ideia do efeito borboleta, do “somos todos um”, e claro, a frase: “Seja a mudança que você quer ver no mundo!”

Aquário é assim, já nasce com o entendimento holístico de tudo, que o ser humano, enquanto individuo, faz parte de algo maior organizado dentro de uma ordem social, com direitos, deveres e responsabilidades, sendo esse o motivo principal por ser entendido como um signo frio e distante, pois diante da dimensão dos problemas da humanidade, não é focado nos problemas individuas de cada um, nem nos seus próprios, pormenorizando os dilemas pessoais e pequenos sentimentalismos.

Ele não faz de propósito, é mais uma questão de prioridades e urgência, pois para ele a urgência do mundo e do todo, será sempre maior que a “pequenez” do ser humano individual.

Nessa mesma linha de raciocínio, Aquário não quer o mérito do reconhecimento do SEU nome, ele quer ser lembrado pelo que ensinou as pessoas, ao grupo, pelo bem que fez a humanidade, pelas suas invenções e projetos, pelo legado que viverá depois dele ainda.

Sua relação com o futuro é presente, quer o futuro agora, já, por isso é impaciente, criando uma ansiedade com o chegar. Sua regência clássica ligada a Saturno, Cronos, o Senhor do tempo, tem mais relação com o sentido da necessidade de ser responsável, estruturado para se obter liberdade e conhecer as regras para poder transcendê-las, do que realmente uma relação direta com os limites impostos pelo tempo.

Jamais poderíamos falar de Aquário sem enfatizar o sentido de liberdade, pois de todos os signos do Zodíaco, o que mais entende o peso e a leveza desse sentimento é Aquário, ele é o mestre da liberdade, pois ele sabe que é necessário estrutura e responsabilidade para conquista-la, e por isso sente como ninguém a leveza de ser livre para voar.

Saturno, seu regente clássico, lhe confere a estrutura firme do Avião para levantar voo e Urano, seu regente moderno, lhe dá Asas e o brevê para voar. Equilibrando (Saturno) estratégia, intelecto, estrutura e responsabilidade, com (Urano) tecnologia, inventividade, leveza e liberdade, ele faz a difícil mágica de voar parecer simples… e ele voa, voa com a mente, com os pensamentos, para o espaço, para o futuro, e volta cheio de NOVIDADES inusitadas, deixando todos de boca aberta, assim como ao ver um avião decolar!

Seguindo a música de Raul Seixas, ele é o próprio “Maluco Beleza”, vai misturando maluquez com lucidez, e quem não tem medo do novo ou do inesperado, é premiado com o prazer de conhecer Aquário de verdade, apaixonando-se por ele e por sua liberdade de pensamento e ideias, encantadoramente “malucas”, mas impressionantemente lucidas!

Aquário nos mostra que somos capazes de voar, de sermos livres, diferentes, mas a carga que carregamos precisa estar em equilíbrio, respeitando os limites permitidos no voo, portanto se não soubermos desapegar dos pesos desnecessários da vida, gastaremos mais combustível na viagem e não chegaremos ao destino, ou pior nem seremos capazes de levantar voo!

Como signo do elemento AR, representa o sopro dos ventos, o ar puro e novo que entra pela janela, espanta a mesmice e o mofo do passado, para um existir mais desperto e desapegado dos pequenos sentimentalismos, que nos impedem de seguir em frente rumo ao futuro.

Aquário é o único signo que, apesar de viver majoritariamente no futuro, consegue interligar sabiamente o passado e o futuro no agora, mas nunca estaticamente, sempre levando e trazendo ideias desses diferentes lugares no tempo. Urano traz as ideias do futuro para que no Presente, Saturno, usando a sabedoria do passado, as estruture, concretizando com originalidade no agora!

Muito diferente do comum, Aquário quase sempre tem um posicionamento radical para ser ouvido, como um furacão, ele passa desfolhando árvores, espalhando sementes, arrebatando montanhas e desarrumando cidades inteiras. Depois de sua passagem, sementes foram espalhadas por lugares que não teriam sido, a floresta é renovada, a montanha preenchida por novos brotos, cidades inteiras são reconstruídas e modernizadas, tudo é transformado graças a tempestade libertadora!

Assim como os outros signos do mesmo elemento, tem fluidez mental e interesse em relacionar-se, fazer contatos, mas seu foco são os grupos, amigos e o global, tendo dificuldade em separar o particular do coletivo, e fazer contatos pessoais, individuais e íntimos.

Ele é bom em reunir pessoas em prol de um ideal ou de uma ideia, e com relação às amizades é fiel e desapegado, para ele amigos são para uma vida inteira, não precisando estar presente fisicamente sempre, mas mentalmente ele está ali, como as estrelas, o tempo todo preocupado que todos estejam bem. Se algum amigo precisa verdadeiramente dele, ele aparece, se faz presente como em um passe de mágica, apoiando e ajudando, sendo fraterno e solidário! É um amigão !

Tem espírito libertário e, apesar de muito convicto de suas ideias, rompe com paradigmas facilmente, é o rei do imprevisível, adora ser surpreendido e surpreender, odeia falta de originalidade, repetição e mesmice, é contemporâneo, moderno e atual, reinventando o passado com roupagem de novo facilmente, às vezes paradoxal e sem coerência à primeira vista, causa alvoroço, bagunça tudo, mas sempre faz sentido depois, na calmaria.

É impressionante como Aquário consegue sugerir saídas engenhosas e dar conselhos para os outros, mas não consegue fazer o mesmo por si, parece que sua visão embaça quando volta seu olhar para dentro, entrar em contato com seus sentimentos e problemas pode deixa-lo inseguro e desestrutura seu raciocínio lógico, é como um curto circuito, não conseguindo o distanciamento necessário para resolver os próprios dilemas, o que o deixa profundamente irritado…

O Aquariano precisa aprender a confiar mais em si mesmo e em suas capacidades, ter mais disciplina para revelar sua criatividade praticamente, e ouvir mais o próprio coração, silenciar o coletivo e se escutar mais no silêncio da singularidade, e não nivelar ou pormenorizar seus problemas pelos da humanidade, pois é resolvendo seu interior que poderá dar o melhor de si para o mundo!

DETESTAM: Plágio, melodramas, egoísmo, mente fechada, aprisionamento, rotina, inércia mental, formalidades, pessoas quadradas e retrógradas, vaidade excessiva e ostentação, apegos, controle e ciúmes, regras rígidas e tabus.

No corpo está relacionado às panturrilhas, circulação sanguínea, sistema nervoso e tornozelos.

“Quanto maior a sabedoria, maior a liberdade e maior a responsabilidade!” – Aquário.
“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original!” – Albert Einstein.
“Todos nascemos originais e morremos cópias!”- Carl Jung.

*Clássico, mencionado no início do texto, quer dizer O SIGNO PURO, ou seja, as características mencionadas são apenas para o SOL em Aquário, mas o espelhamento da personalidade através da Astrologia, é o resultado de infinitos fatores que influenciam tais características, que serão percebidas de forma mais forte ou mais fraca, ou até mascaradas, a depender do Ascendente, Lua e os aspectos que esse SOL recebe de outros planetas.
Dessa forma, para ter um perfil completo é aconselhável consultar um Astrólogo e fazer o Mapa Astral !

obs.: De acordo com os Decanatos há variações marcantes de personalidade, pois cada Decanato
tem um Planeta regente que enfatiza uma faceta diferenciada de cada signo.

Saiba mais sobre os decanatos de Aquário clicando no botão abaixo.

Lembrando que todos nós temos Aquário abrindo alguma casa, assim como Saturno e Urano, regentes desse Signo, em algum lugar do no nosso Mapa Astral, portanto precisamos saber onde essa energia vibra, para saber como ela influencia a nossa vida, e como podemos fazer para tirar o máximo de proveito dela!

FAÇA SEU MAPA E DESCUBRA!

Solicite seu MAPA ASTRAL
clicando no botão abaixo, ou
ENVIE UM E-MAIL PARA :
contato@astrolumine.com.br
Whatsapp : (16) 9 8253 0887

SAIBA MAIS SOBRE :