Lua em Áries – Regência de Marte
A principal marca dos indivíduos com Lua Ariana, devido a regência de Marte, são as reações emocionais rápidas e muito intensas, explodindo facilmente e sentindo-se vulnerável por isso! Fica confortável e sente-se mais segura em posições de combate, liderança e pioneirismo, almejando sempre o reconhecimento alheio por suas atitudes.
As tomadas de iniciativa têm um perfil agressivo e impulsivo, e há ênfase na dimensão do ego na tomada de decisão, sente-se um herói mesmo, achando que tem a responsabilidade de defender todas as pessoas a sua volta!
Em situações de estresse reage impulsivamente, enfrentando o problema é partindo para a ação. Tem grande necessidade de independência, desejo de liderar e não aceita ordens muito bem, preferindo estar no comando, dirigindo e controlando pessoas e situações.
Essa Lua é entusiasmada com as novidades, competitiva, tem humor irregular, não é muito de carinho, nem chegada a doçura, quando insegura, protege-se atacando, tem uma coragem imprudente, e reações emocionais são instantâneas, do tipo “bateu levou”.
Precisa trabalhar o autocontrole, aprender a esperar para reagir, e planejar suas atitudes, caso contrário pode ficar voluntarioso e irritado ao extremo, necessitando fazer valer sua vontade a qualquer custo, perdendo o controle de si e das situações!
Tem pouca paciência, sendo intolerante por ter como marca o egocentrismo, colocando seus desejos sempre em primeiro lugar!
É muito sincera, franca e odeia mentiras!
Lua em Touro – Regência Vênus
A Lua no signo de Touro está em estado de exaltação, ou seja há uma sintonia harmoniosa entre o signo e a Lua. O indivíduo que tem sua Lua posicionada no signo de Touro tem desejos concretos, é uma Lua emocionalmente prática, e com a regência de Vênus, tem uma forte queda pelo conforto, beleza e calmaria. Adora uma mesa bem arrumada, boa comida e sente-se feliz em ambientes confortáveis que lhe proporcionem paz e harmonia.
Tem ligação com a natureza e as reações emocionais são lentas, calmas e prudentes, mas decididas, determinadas e firmes, geralmente é fiel, sentimental, afetuoso e meio tímido, a memória é precisa e pode ser um pouco intransigente, ligado a tradição familiar, e na maioria das vezes seus relacionamentos são duradouros.
Tem grande resistência à mudança, e é apegada as coisas e pessoas. Sente-se confortável e segura em situações que proporcionem estabilidade e constância, por isso tende a persistir nas coisas, sendo partidária do conservadorismo emocional.
É possessiva pois acredita que assim garante sua segurança emocional. Comedida, é uma Lua que pertence à pessoas mais reservadas, mas por causa da regência de Vênus são altamente hospitaleiras, agradáveis e sociáveis, estabelecendo elos profundos e duradouros por quem tem afeto, mas geralmente não toma a iniciativa de se aproximar!
Quando a Lua Taurina se encontra encurralada ou em situações de estresse “empaca” e para sair do lugar precisa de tempo, fica dando voltas na emoção, dourando a pílula da decisão, até digeri-la.
Lua em Gêmeos – Regência Mercúrio
O Emocional de um indivíduo que tem sua Lua posicionada no signo de Gêmeos é altamente ligado ao mental da pessoa. Uma Lua regida por Mercúrio, os sentimentos passam pelo lado racional e verbal, portanto, sentindo-se confortável quando consegue entender e traduzir emoções em palavras, por isso é menos calorosa, pois não age tanto no calor do momento, suas reações passam, na maioria das vezes, pelo crivo mental.
Não é persistente ou intensa com relação ao que sente, portanto não se apaixona perdidamente, mas também não guarda rancor, nem é apegada, é uma Lua com tônica adolescente, tipo Peter Pan, completamente leve e livre, faz muitos contatos e amigos, mas nada muito profundo, aplicando sua curiosidade em todos os ambientes por onde passa, desejosa de trocas e interatividade social, é apaixonada pelo intelectual das pessoas e no próprio desenvolvimento mental, através de livros e conhecimento.
Adora uma agitação, tem fácil adaptação e quando em situações de estresse reage distanciando-se do problema para compreende-lo mentalmente melhor e depois responde rapidamente, mas cada hora de um jeito, não existindo um padrão específico para suas reações, sendo totalmente imprevisível!
Lua em Câncer – Regência da Lua (Domicílio)
As pessoas com Lua em Câncer, têm plena contato com suas questões emocionais, pois a Lua encontra-se em casa, e exatamente por isso é uma Lua extremamente complexa, emotiva e com grande variação de humor, tendendo a instabilidade, mudando de humor com a mesma facilidade que a Lua muda de fases.
Existe uma grande facilidade em estabelecer conexões empáticas com os outros e absorver as energias do ambiente que transita, necessitando construir filtros ao longo da vida para não ser contaminada de forma negativa por emoções e sentimentos que não lhe pertencem, aprendendo a usar esse “dom” para ajudar o outro sem se prejudicar.
É muito calorosa, carinhosa, maternal e protetora, gosta de cuidar e proteger, principalmente seus familiares e aqueles que tem como família, um pouco tímida, pois como é muito sensível, teme se machucar e por isso geralmente se protege em ambientes desconhecidos, mostrando timidez traduzida por uma dureza e um distanciamento não característicos de sua natureza real, mas assim que se sente confortável e confiante no ambiente, desabrocha em puro amor e doçura.
Não gosta de tomar partido em situações de decisão entre pessoas que ama, prefere movimentos laterais, pois não quer magoar e sente-se culpada caso isso aconteça, da mesma forma, tende a passividade pois odeia a ideia de ferir alguém com palavras ou gestos, às vezes fazendo coisas contrárias à sua vontade para não contrariar quem ama.
Tem grande ligação com a Mãe e por necessitar muito de Amor na infância, qualquer movimento de rejeição ou limitação deste sentimento nesse período percebido pela criança, vindo principalmente da Mãe, pode ser carregado pela vida toda da pessoa, refletindo-se no comportamento adulto, podendo revelar-se uma pessoa possessiva, controladora e ciumenta, pelo medo da perda ou da rejeição, pois a Lua Canceriana tem como característica remoer muito o passado!
Adora guardar lembranças e memórias de momentos que vive, como fotos, papel de bala e bombons, cartinhas, bilhetes, cartões, qualquer recordação do que foi vivido, além disso geralmente cozinha com muito amor, sua comida ganha um tempero especial, quase mágico, quando a faz para quem ama, pois é uma forma de demonstrar seu carinho e receptividade pelo outro!
Tem uma memória afetiva e emocional gigantesca, por isso guarda mágoas e ressentimentos, além de ser sensível a opinião alheia, precisando aprender e administrar essas questões com maior leveza.
Em situações de estresse a primeira reação é recolher-se a sua “caverninha”, algo que seja conhecido e aconchegante, que pode ser o quarto, a casa, a família, ou o colo de alguém, que seja seguro e sinta-se protegida do mundo exterior, até administrar a situação internamente, e saber como se recolocar no mundo novamente.
Lua em Leão – Regência do Sol
O indivíduo que tem essa Lua, é geralmente muito vaidoso, confiante, generoso, honrado, demonstra sua afetividade de maneira calorosa e alegre, uma vez que seu regente é o Sol, demonstrando, via de regra, sentimentos nobres, presando muito a lealdade.
Além de apreciar o que é bom e confortável, são românticos, envolventes, artísticos, talentosos, apaixonantes e apaixonados pela vida e pelas artes, adoram os prazeres da vida e curtem muito os filhos, protegendo-os com unhas e dentes!
Tem grande facilidade de expressar o que sente, suas emoções são rápidas e muitas vezes passageiras, acendem e apagam como o fogo de uma paixão!
Prefere que as coisas sejam feitas as claras, não gosta de atitudes indiretas ou dissimuladas, prefere a verdade pois é partidário dos sentimentos e comportamentos dignos e íntegros.
A marca de suas reações emocionais é a dramaticidade, aumentando as situações ou exagerando nos sentimentos, fazendo um espinho no pé parecer uma facada no coração, sendo o rei da tempestade no copo d’água, capaz de atitudes agressivas e arrogantes, do tipo: “- Sabe com quem está falando? ”.
Além disso, precisa muito sentir-se reconhecida e valorizada pelas suas atitudes e sentimentos nobres, caso isso não aconteça, a pessoa sente-se ofendida lançando mão de reações teatrais, fazendo verdadeiros dramas, caso não receba o elogio desejado, ou sinta que sua atitude não foi aprovada ou admirada pelo grupo.
Pessoas com a Lua em Leão sentem-se satisfeitas e seguras em situações que possam aparecer, exercer seu poder de sedução e criatividade, sendo homenageadas, admiradas, respeitadas e elogiadas por seus dotes, liderança e talentos. Tem dificuldade de voltar atrás, pois são pessoas de palavra, mas ao mesmo tempo insistem na teimosia.
Sentem-se seguras também quando conseguem provocar emoções fortes, exalar generosidade, nobreza e grandiosidade.
Sua fragilidade está no Ego, portanto refletindo na autoestima e vaidade, e tudo que possa manchar ou atingir essas duas áreas, ou ferir seu orgulho, torna o indivíduo que tem essa Lua muito vulnerável, criando um sentimento de angustia, tristeza e insatisfação dramaticamente infinita, podendo jogá-lo em um estado de depressão momentâneo !!!
Por isso, é necessário administrar essas situações mais tranquilamente, mostrando maior humildade e tentando reconhecer seu valor independente da aprovação ou elogio alheio.
Lua em Virgem- Regência de Mercúrio
Quem tem a Lua em Virgem lapida e refina os sentimentos, antes de reagir a eles, tentando dominar seus instintos e emoções, o que permite um certo racionalismo e distanciamento emocional do fato em si, pois há toda uma análise feita sobre o que se sente, agindo geralmente de forma comedida, prática e civilizada, abafando as emoções, carregando tensões e pesados fardos de preocupação, ou seja, a tranquilidade que expressa, não reflete a inquietude do seu interior.
A Pessoa com Lua em Virgem, analisa o que sente para compreender melhor como irá reagir emocionalmente, e o impacto que sua reação provocará, há uma constante autocrítica e autoanálise que acaba levando a muita cautela e preocupação em como demonstrar suas emoções, de maneira racional e que faça sentido, pois há um crivo mental forte.
Uma pessoa com Lua em Virgem sente-se bem, confortável e segura, em situações que o ambiente esteja organizado, que as coisas sejam planejadas com antecedência, em que ela consiga ter uma visão clara do por vir, em lugares limpos e higiênicos, e em situações que possa ser útil, ajudar e servir ao outro. Isso acontece pois existe uma falsa impressão que se as coisas estiverem organizadas externamente fica mais fácil organizar-se internamente, e sendo útil, ocupando-se de algo ou alguém, ela consegue evitar o contato com emoções que não sabe lidar ainda.
Na maioria das vezes, quando chega em algum lugar é tímida, reservada e não é muito de se meter na vida alheia, mas guarda tudo que ouve e tem uma memória privilegiada!
Quando muito insegura, pode exagerar na limpeza e parecer um pouco preocupada demais com a saúde, estando sempre com um remedinho a mão e um lencinho umedecido, pronta para auxiliar alguém!
As situações de estresse são enfrentadas com muito autocontrole, sempre buscando uma saída racional, que acaba causando ansiedade, caso a situação não se resolva logo. Pode parecer mais fria e distante do que realmente é, pois, por refletir demais sobre o que sente, descolore e esfria a emoção do momento, em alguns casos isso lhe protege das grandes frustrações e arroubos emocionais, em outros, a impede de experimentar a intensidade das boas emoções explosivas, como o fogo das paixões arrebatadoras.
Lua em Libra – Regência de Vênus
As pessoas que têm Lua em Libra, geralmente são refinadas, ligadas as artes, gostam de socializar, são bonitas, gentis, harmônicas e prezam pela paz! Precisam muito de ser aceitas nos meios sociais que circulam, sempre demonstrando diplomacia em seus primeiros contatos, colocando panos quentes no que for preciso para manter o convívio harmônico entre as pessoas, evitando confrontos.
Na maioria das vezes se preocupa mais com o outro, e como as pessoas a sua volta irão se sentir, do que com a necessidade de expressar suas emoções. Tem um forte senso de equilíbrio e de justiça, pois busca olhar os dois lados da moeda sendo imparcial, isso pode levar a estabelecer comparações excessivas, protelando suas decisões em determinadas situações de impasse, sem querer tomar partido em prol de não querer “ficar mal” com nenhuma das partes.
Odeia bate boca, baixaria e barraco, é totalmente da turma do “deixa disso”, pois não suporta tensões emocionais e impulsividade, que desestruturam e desequilibram, fugindo de ambientes assim, pois sente-se intimamente incomodada.
Apesar dessa Lua ser regida por Vênus, Libra é um signo do elemento Ar, portanto mental, sendo assim, é bem menos emocional e romântica do que possa parecer, é uma Lua que pertence a pessoas emocionalmente “elegantes”, sem arroubos, que não demonstram exatamente o que sentem pois necessitam transformar a emoção em algo intelectualmente compreensível, para que se torne esteticamente adequado e socialmente aceitável.
Em situações de estresse abusa do seu lado diplomático e imparcial, ficando “em cima do muro” sem saber direito como reagir, criando indecisão e angustia, e muitas vezes abrindo mão do que deseja para que as partes se entendam!
Lua em Escorpião – Regência de Marte e Plutão
A Lua no Signo de Escorpião é emocionalmente intensa, as emoções são profundas, fortes e densas, pois é regida por dois planetas de peso, Marte e Plutão, e mesmo sendo um signo do Elemento Água, que tende a ser mais calmo, tem o fogo de Marte em suas profundezas, é tão envolvida com as emoções, que o indivíduo nascido com essa Lua não consegue ter distanciamento emocional das questões e situações que vive, pois TUDO é intenso, profundo e complexo.
Geralmente é uma pessoa reservada que valoriza a privacidade, não gosta e se expor emocionalmente, com personalidade forte, controladora, magnética e com alto poder de sedução, e quando seu poder é mal utilizado pode ser usado para manipulação.
Não tem medo da opinião alheia, mas é muito desconfiada, e apesar de ter um apego emocional intenso pelas pessoas, é uma Lua que prefere “estar só que mal acompanhada“, ou com alguém em quem não possa confiar.
Como é uma Lua de emoções intensas, se apaixona pelas pessoas e objetivos profundamente, e por isso é difícil deixar ir com facilidade.
Na sua pior versão, e principalmente se tensionada, a pessoa que tem essa Lua pode ser rancorosa, vingativa e ciumenta em excesso, podendo magoar os outros sendo direta demais, através de palavras e gestos, podendo ficar intolerante e rude também, se for muito pressionada ou traída.
Por outro lado, sentindo que está no controle da situação e das emoções, fica confortável e segura, se transforma em uma pessoa que atrai as outras pelo magnetismo, olhar, mistério e sensualidade, gera uma aura mística, que cria vínculos profundos e quase mágicos, para uma vida toda!
Muito dona de seu nariz, é pouco influenciável, ela é quem influencia os outros. Não permite interferências em sua vida nem aceita conselhos facilmente, quem interfere na vida alheia e dá conselhos é ela… pois isso lhe confere um sentimento de controle da vida das pessoas com quem convive, e com isso sente-se mais segura.
É capaz de enfrentar grandes perdas emocionais, tem o poder de recomeçar sempre, apesar de devastada no início, sempre encontra uma forma de regenerar seu coração partido.
É uma Lua que pertence a pessoas fortes e poderosas, que não temem a morte, pois sabem que a vida é um ciclo, que não existe nem fim nem começo, e que tudo é transformação.
Lua em Sagitário – Regência de Júpiter
A Lua Sagitariana, regida por Júpiter, o grande benéfico, tem como marca maior a necessidade de liberdade e espaço, precisa ser livre para que suas emoções sejam expressas genuinamente, quanto mais livre uma Lua em Sagitário for, mais natural e alegre será, e transmitirá um entusiasmo e otimismo contagiantes, que levantam o astral de qualquer pessoa que estiver por perto.
É uma Lua pertencente a pessoas que tem verdadeira ojeriza por qualquer tipo de amarra ou contensão, prender ou limitar uma Lua em Sagitário é o mesmo que cortar as asas de um anjo ou apagar um fogo por falta de ar, as pessoas com essa Lua quando presas e restringidas perdem o brilho e encanto.
Sinceridade, lealdade e bom humor, são traços dessa Lua que também confere sorte e bem-aventuranças, pois a pessoa com essa Lua geralmente tem uma devoção e fé muito grande, acreditando verdadeiramente e confiando, que tudo sempre dará certo, e acaba dando!
As emoções tendem a ser claras, diretas, justas e objetivas, não faz rodeios, aliás odeia rodeios e mentiras, prefere falar a verdade logo, sendo franca, ficando “livre” do peso, resolvendo o impasse.
Não tem medo de expressar o que sente e não restringe ou freia suas emoções, às vezes sua naturalidade e franqueza podem magoar, mas não é a intensão, é que a Lua em Sagitário é meio emocionalmente desajeitada, e não mede muito as consequências de suas palavras, pois acredita que a verdade é sempre o caminho mais curto e leve a ser tomado, só que às vezes as pessoas não estão preparadas para tanta franqueza e verdade, e encaram esse modo de expressão como, mal-educado, rude e até desnaturado…
Tem dificuldade de encarar sentimentos e emoções sombrias, preferindo o lado solar da vida, o que pode levar a algumas desilusões, pois na vida nem tudo são flores, e como tudo nessa Lua é exagerado pode ir de estados de extrema euforia a profunda tristeza, em curto espaço de tempo!
Em situações de estresse a Lua Sagitariana reage como se fosse dono da verdade ou joga tudo para o alto e busca imediatamente a porta da liberdade, por puro instinto, portanto quando pressionada, revelará tudo que sabe para se ver “livre” do peso da situação, da mesma forma que quando se sente triste ou depressiva, o que é raro, busca mudar de ares, viajar, sair do ambiente em que está, para poder entrar em contato com a liberdade e sentir-se feliz, segura e exuberante novamente, recobrando seu brilho natural!
Tem muito amor próprio, não se prende a pessoas ou lugares, seu compromisso é com sua liberdade, portanto, prender uma pessoa com Lua em Sagitário é o mesmo que perdê-la para sempre!
Lua em Capricórnio
A pessoa com Lua em Capricórnio, geralmente tem dificuldade de expressar suas emoções, é desconfiada de maneira geral, suas emoções são interiorizadas, podendo parecer às vezes fria e seca, mas seu objetivo e buscar lucidez dentro do processo emocional, através do controle, reprimindo as emoções mais fortes e intensas, pois sente-se vulnerável ao expor seus sentimentos, como se demonstrasse fraqueza!
Suas motivações na vida são mais racionais que emocionais, as reações geralmente são frias, diretas, despidas das cores e do calor das emoções, o que lhe confere maior produtividade e aproveitamento das oportunidades que aparecem na vida. Muito focada em seus objetivos, sente-se bem e confortável trabalhando, principalmente em papeis de cheia, da mesma forma que se tudo vai bem no trabalho, o lado emocional fica bem mais fácil de ser controlado e administrado.
Há reserva, cautela e muitas vezes um certo egoísmo pois não divide o que sente com as pessoas, guardando para si os bons e maus momentos e sentimentos, seguindo solitária no tempo. Não gosta que se metam em sua vida, e nem que entrem em sua intimidade.
Os sentimentos existem, mas são submetidos a uma disciplina de expressão, o que transmite uma pessoa “equilibrada”, que não deixa que as emoções atrapalhem suas conquistas pessoais, mas internamente as pessoas com essa Lua podem ter crises de insegurança profundas, assim com falta de autoestima, além de carecer de afeto, mas tem dificuldade de admitir que necessitam de ajuda e de amor, como todos as pessoas, acha mais fácil se resolver sozinha, pois é muito exigente e imagina ser autossuficiente.
Tem uma ambição construtiva, sentindo-se à vontade em situações de liderança, controle, assumindo com prazer responsabilidades, se estas indicarem o caminho da valorização e reconhecimento público, extremamente necessário para sentir-se segura de si.
Tem comportamento discreto e contido, às vezes pode apresentar comportamento melancólico e pessimista, em situações de estresse reage isolando-se, ou mergulhando no trabalho para não entrar em contato com emoções ou sentimentos que não sabe como lidar ainda, preferindo caminhar sozinha, que acompanhada.
Lua em Aquário – Regência de Saturno e Urano
A marca principal dessa Lua, devido a regência de Urano, é a imprevisibilidade misturada com excentricidade, além da independência emocional! Mas devido a regência de Saturno também é marcada pela impessoalidade, objetividade desapegada e distância emocional.
Muito independente costuma ter opiniões próprias, valoriza e aceita muito bem a diversidade, e apesar de imprimir um comportamento moderno e buscar sempre algo novo, às vezes pode ser meio conservadora, pois só aceita uma ideia nova depois de avalia-la de acordo com princípios ideológicos.
É uma Lua que preza a liberdade, a amizade, e é muito fraternal, simpática e amiga, companheira mesmo, podendo contar a qualquer hora, não é muito doce nem carinhosa, mas é calorosa, principalmente se em grupo ou entre amigos, é aquele que levanta a taça para o brinde, que une e muitas vezes lidera o grupo, mas não quer muita intimidade, a regra número um para o bom convívio com a Lua em Aquário é que respeitem seu espaço físico, ou seja, sem muito beijinho e abraço.
Prefere encontrar os amigos na rua, não gosta que as pessoas frequentem sua casa, seu “espaço”, mas não abre mão de estar sempre rodeada de amigos. É favorável a trabalhos em grupo, e é muito gregária, sentindo-se confortável quando faz parte de uma equipe, associação, clube ou qualquer atividade em grupo.
A capacidade cerebral dessa Lua é aplicada às relações humanas, o que permite uma leitura bastante correta do caráter de outras pessoas, assim como um gosto por assuntos místico, científicos e ocultos (de cunho diferente do normal).
Em situações de stress, a Lua Aquariana reage adotando uma posição de distanciamento e impessoalidade, apegando-se ainda mais às convicções intelectuais, geralmente busca algo novo para estudar, e mergulha nas pesquisas, refugiando-se em sua mente, até a tempestade passar.
Lua em Peixes – Regência de Júpiter e Netuno
A Lua no signo de Peixes, confere ao indivíduo extrema sensibilidade, compreensão, empatia e compaixão pelas pessoas.
Tem enorme capacidade mediúnica e percepção psíquica, absorve as energias do ambiente, precisando desenvolver filtro para não se carregar negativamente, quando for o caso de se aproximar de pessoas muito negativas, assim como ambientes.
É uma Lua belíssima, com um coração enorme, altruísta e verdadeiramente generoso, mas os grandes impasses dessa Lua são:
- Não saber dizer NÃO.
- Sentir-se vítima ou mártir das situações.
- Prender-se a situações de sofrimento e sacrifício contínuo.
- Ter uma visão fantasiosa das coisas.
O desafio e evitar a depressão, o escapismo, e o negativismo diante das situações da vida, enfrentar o mundo com mais realismo, e ter uma visão mais clara, portanto menos nebulosa e fantasiosa da vida, evitando decepções, encarando a realidade, e a vida, como ela é, e as pessoas como são.
É preciso consciência da realidade, assim como do poder que essa Lua tem, para que a pessoa possa empregar seus dons de maneira positiva, de maneira a dar forma concreta ao que de melhor existe nessa posição: o sentimento humanitário e o espírito de sacrifício em prol das necessidades coletivas.
Muito inspirada, para as pessoas com essa Lua, as emoções são facilmente expressas em forma de arte, principalmente abstratas.
Em situações de estresse, a Lua Pisciana se coloca em posição de vítima ou de mártir da situação, ou ainda confunde as pessoas como se tivesse o poder de jogar uma cortina de fumaça sobre o assunto, ganha tempo, e geralmente escapa refugiando-se em suas fantasias, filmes, sono, arte… até que as coisas se acalmem, e ela volte, depois que tudo já foi resolvido pelos outros.